Goleiro do Espanyol sofre pichações por acerto com Barcelona
O goleiro Joan García, do Espanyol, foi anunciado como reforço do Barcelona para a temporada 2025/2026, em uma transferência avaliada em 25 milhões de euros. A notícia gerou polêmica entre os torcedores do Espanyol, que iniciaram uma campanha contra o jogador, com pichações o acusando de traição e mercenarismo em sua cidade natal, Sallent.
Joan García, de 24 anos, foi titular em todos os jogos do Espanyol na última edição de LaLiga, onde acumula 82 partidas como atleta profissional. Apesar do interesse do Barcelona, o clube precisa lidar com questões de Fair Play financeiro, podendo ser punido, como ocorreu na temporada anterior. No entanto, o clube já deu garantias financeiras aos representantes do jogador.
Para evitar problemas e equilibrar as finanças, o Barcelona planeja negociar a saída de outros jogadores, como Lenglet, Ansu Fati, Pablo Torre e o goleiro Iñaki Peña. Joan García, que fez toda sua carreira no rival catalão, será o primeiro reforço do Barcelona para a próxima temporada, em uma transferência que promete agitar o cenário esportivo local.
Fonte:
Globo Esporte